• ENFERMAGEM
  • DIREITO
Home • Notícias
Ensino a distância em alta reduz fatia de gigante do setor.
16/10/2018
O filão virou foco de todos os grandes grupos de ensino, mas dados inéditos mostram que quem se beneficiou mesmo foram os grupos regionais.

Ensino superior

O ensino a distância passa por um período de forte crescimento desde o ano passado, quando o governo voltou a liberar a oferta de cursos. O número total de alunos cresceu 16% em 2017, para 1,6 milhão, enquanto o ensino presencial encolheu 1%, para 4,6 milhões de alunos. O filão virou foco de todos os grandes grupos de ensino, mas dados inéditos da consultoria Atmã mostram que quem se beneficiou mesmo foram os grupos regionais. O número de instituições com oferta de EaD passou de 129, em 2016, para 166, no fim de 2017. Nessa toada, a Kroton, maior grupo de ensino do país, até aumentou a oferta de EaD, mas viu sua fatia de mercado cair de 33,5% para 29,6% no período. A tendência se mantém em 2018, segundo a Atmã.

Fonte: Exame
Cursos Já Visitados