Cursos EAD: Profissões com as melhores remunerações.
15/08/2018
Você já parou para pensar que fazer um curso EAD pode ser a chave para melhorar sua vida profissional?

Uma pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revelou que ter um diploma de curso superior no Brasil pode significar um aumento de 156% no salário!

Com mensalidades mais acessíveis, maior flexibilidade nos horários de estudo e economia de tempo e dinheiro com deslocamentos, os cursos superiores a distância (EAD) são uma ótima opção para turbinar a carreira, principalmente para quem já trabalha o dia inteiro, mora afastado dos grandes centros ou precisa conciliar os estudos com outras atividades.

O diploma obtido em um curso superior a distância reconhecido pelo MEC vale tanto quanto o presencial. A cada ano, o Ministério da Educação vem reconhecendo mais e mais graduações EAD. São cursos de grau tecnológico, licenciatura e bacharelado que podem ser encontrados em todo o País.

Com tantas opções, a escolha pode ficar difícil. Se você já se convenceu de que fazer uma faculdade a distância é a melhor alternativa para suas condições, mas ainda não decidiu qual curso fazer, considere a lista a seguir, com os cursos EAD mais bem pagos do Brasil.

O ranking foi baseado no levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com as carreiras de nível superior que pagam os maiores salários. A lista traz apenas os cursos disponíveis no formato a distância. O valor corresponde à média salarial nacional considerando os rendimentos de profissionais de todos os níveis de experiência e diversas regiões do País.

No topo da lista estão várias engenharias que, ao contrário do que muitos pensam, não apenas existe no formato a distância, como também vem crescendo em número de novos cursos reconhecidos. Alguns setores, como Agronomia, Segurança e Marketing, contam com uma boa oferta de cursos de tecnólogo a distância, que podem ser concluídos em apenas dois anos e também conferem diploma de nível superior.

Descubra a seguir quais são os cursos EAD com maior potencial de remuneração!

Os 10 cursos EAD mais bem pagos.

De acordo com o levantamento do Ipea, estes são os cursos superiores que proporcionam os maiores salários, entre aqueles oferecidos a distância:

Engenharia Civil: R$ 5.768

Engenharia Mecânica e Metalúrgica: R$ 5.500