• ENFERMAGEM
  • DIREITO
Home • Notícias
Os 10 cursos mais procurados do Brasil.
06/08/2018

Escolher a profissão é um momento delicado na vida de uma pessoa. São muitas opções de cursos superiores, em áreas diversas. Na hora de tomar essa decisão, é importante levar em conta quais os seus interesses e habilidades que deseja aprimorar.

Veja, abaixo, os 10 cursos mais procurados pelos vestibulandos de acordo com o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação:

1 - Direito

O Curso Superior em Direito é o curso mais procurado do Brasil e teve crescimento de mais de 32% entre 2009 e 2016 (segundo o Censo de Educação Superior).

2 - Administração

Para ter sucesso na Administração Pública, Administração Privada ou Administração do Terceiro Setor é preciso gostar de lidar com gestão de pessoas, gestão de processos e de negociações nacionais e internacionais.

3 - Pedagogia

O aluno que optar por essa formação entenderá como desenvolver técnicas de aprendizado, mas também como gerenciar ambientes que promovem o conhecimento, como escolas, creches e até museus e bibliotecas. É um curso de grande acessibilidade por ser um dos cursos superiores de mensalidade mais barata do mercado.

4 - Engenharia Civil

O curso Superior de Engenharia Civil oferece um alto índice de empregabilidade e é considerado prioritário para o crescimento do país segundo o Ministério da Educação. O mercado da construção civil passa por um dos momentos de maior aquecimento da história e ainda há espaço para milhares de profissionais desenvolverem sólidas carreiras nesta área.

5 - Ciências Contábeis

O contador é o profissional essencial para o funcionamento de uma empresa e seus diversos processos e negócios. Além disso, pode trabalhar emauditoria (verificando os registros contábeis), em perícia ou, ainda, como controller. Uma vivência adequada na universidade garante que seu aprendizado não seja apenas teórico, seja também prático e dinâmico.

6 - Enfermagem

O enfermeiro tem como função principal executar os mais variados tratamentos no âmbito hospitalar. É ele quem está em contato direto com o paciente e tem como missão promover o bem-estar no cuidado médico. Em sua profissão, pode trabalhar de forma solidária, atuando em comunidades na prevenção de doenças ou fazendo trabalhos educativos e ainda assumir cargos de gestão de esquipe como enfermeiro-chefe.

7 - Psicologia

Com um currículo voltado ao estudo do comportamento humano, o curso de Psicologia prepara profissionais que contribuem com a saúde mental das pessoas.

8 - Educação Física - licenciatura e bacharelado

Um profissional de educação física pode trabalhar em academias, clubes, empresas privadas, condomínios e resorts com o intuito de promover atividades de recreação, ou então empreender, criando uma série de atividades para grupos e nichos.

9 - Arquitetura e Urbanismo

Um candidato ao curso superior de Arquitetura será contemplado com aulas de desenho, artes, história e urbanismo, além da relação entre o design e a construção.

10 - Engenharia de Produção

O curso superior de Engenharia de Produção faz uma ponte entre a área tecnológica e administrativa das empresas. O engenheiro de produção é capaz de gerenciar os recursos financeiros, materiais e humanos de uma organização com o objetivo de aumentar a produção e rentabilidade do local.

Cursos Já Visitados
Faculdade Educamais nofacebook