O perfil ideal para fazer um curso EAD
06/09/2013
Você é um aluno tipo EAD? Confira as dicas do Grupo Educa Mais para fazer um curso a distância.

O aluno  precisa ter disciplina, contato com leitura e interpretação.

Ciente de que a média de evasão em cursos a distância chega a ser de 20%, segundo informações da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), o Grupo Educa Mais traçou um perfil e dicas ideais para um estudante de EAD.

A primeira dica é mais uma recomendação de que a pessoa estude entre quatro a oito horas por semana. Este ritmo de estudo precisa ser diário para não perder etapas durante o curso.

Outros fatores importantes a serem destacados são a autonomia e disciplina. Não pense que tudo será mais fácil estudando via internet sem precisar ir à faculdade todos os dias. É necessário que haja uma organização dos horários e ter uma pró-atividade para assumir os estudos e encará-los com seriedade.

Saber usar bem o computador e ter grande familiaridade com alguns programas também são importantes para o estudo a distância. Vale também destacar o costume de ler sempre, já que os cursos a distancia obrigam o aluno a ter essa obrigação de leitura e interpretação de textos durante as aulas e atividades impostas pelo programa.

Sabendo dominar esses requisitos, o aluno pode dizer que tem o perfil de estudante EAD.