Objetivo
O curso de Gestão Comercial aborda as práticas de compra e venda dentro de uma empresa. Durante o curso, o estudante aprende a planejar a venda de produtos ou serviços, com foco em dar maior rentabilidade e produtividade à organização, eles também são capacitados para tomar decisões em transações comerciais e para realizar planejamentos estratégicos, ações táticas e também operacionais. Ao se formar, os profissionais são capazes de trabalhar com a gerência de equipes e a definição de estratégias, preços e locais de venda. No mercado de trabalho, o profissional pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.
Público-alvo
Recém-formados no ensino médio e outros interessados em fazer um curso de graduação.
Pré-requisitos
Metodologia
O currículo dos cursos oferecidos abrangerá uma sequência ordenada de disciplinas hierarquizadas por meio de períodos letivos cuja integralização dará direito ao correspondente diploma ou certificado. Cada período letivo é constituído por um bloco de disciplinas que, respeitada a individualidade curricular do ingressante, poderá ter uma composição diferente. (aproveitamento de estudos, adaptação, dispensa de disciplinas).
Matriz Curricular
Administração Contemporânea
1º semestre
80h
Análise Preditiva e Provisão da Demanda
1º semestre
20h
Comunicação Empresarial
1º semestre
70h
Conexão com a Carreira
1º semestre
30h
Contabilidade
1º semestre
80h
Curricularização da Extensão I
1º semestre
0h
Desenvolvimento Humano nas Organizações
1º semestre
30h
Empreendedorismo
1º semestre
30h
Filosofia e Étnico Raciais
1º semestre
40h
Inteligência Competitiva - Negócios e Inovação
1º semestre
30h
Matemática Financeira Aplicada
1º semestre
80h
Negócios Digitais
1º semestre
30h
Tecnologia e Sociedade
1º semestre
40h
Administração de Marketing
2º semestre
80h
Curricularização da Extensão II
2º semestre
0h
Direito do Consumidor
2º semestre
40h
Direito Empresarial
2º semestre
40h
Logística Empresarial
2º semestre
60h
Pesquisa e Análise de Mercado e Cenários Econômicos
2º semestre
80h
Raciocínio Lógico e Interpretação de Dados
2º semestre
80h
Administração Financeira e Orçamentária
3º semestre
80h
Curricularização da Extensão III
3º semestre
0h
Estratégia de Comunicação: Mídias e Eventos
3º semestre
40h
Gestão de Custos e Formação de Preços
3º semestre
80h
Gestão de Varejo e Atacadista
3º semestre
80h
Libras - Língua Brasileira de Sinais
3º semestre
40h
Atividade complementar em Gestão Comercial (Educa Mais)
4º semestre
100h
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
4º semestre
60h
Curricularização da Extensão IV
4º semestre
0h
Gestão Estratégica de Vendas e de Equipes
4º semestre
80h
Marketing de Relacionamento e E-Commerce
4º semestre
80h
Responsabilidade Social, Ambiental e Ética
4º semestre
40h
Tecnologias e Canais de Vendas
4º semestre
80h
exibir matriz curricular completa
Carga Horária
1700 Horas
Certificação
Certificado expedido pela Faculdade Educamais, que, junto à Faculdade InovaMais de São Paulo, faz parte do Grupo Educamais. Clique aqui para consulta ao sistema E-MEC.
Valor social
Parcela inicial de R$ 199,00 + 23 parcelas mensais de R$ 199,00 (Total de R$ 4.776,00).